garoto gasta mais de 1000 euros on facebook

Um rapaz de 12 anos gastou, ao todo, 913 libras (1030 euros) no jogo FarmVille, uma conhecida aplicação do Facebook. Para tal, usou as suas poupanças pessoais e o cartão de crédito da mãe.

O jogo online simula a vida de uma quinta onde os usuários podem ocupar-se da plantação de cereais e criação de gado. Para tal, recorrem à gestão de dinheiro virtual, sendo considerado um jogo de simulação de vida em tempo real.

No entanto, se os jogadores quiserem progredir mais depressa, podem fazer depósitos de dinheiro real – e que é depois convertido na moeda usada no FarmVille.

A mãe, que pretende manter-se anónima, divulgou ao jornal inglês, The Guardian, que foram apenas necessários 16 dias para o filho gastar a quantia de 1030 euros, que não poderá ser reembolsada.

Apesar de não condenar o Facebook, a Zynga (site criador do jogo) ou a HSBC (o banco), a mãe defende que devia ser criado “um sistema para evitar que este tipo de coisas aconteça de novo. O facto de ele ter usado um cartão que não estava no seu nome levanta questões de segurança e lembra-nos que os filtros para os pagamentos online estão a ser contornados, no que diz respeito ao Facebook”.

Fonte:  sabado.pt

de Diana guerra (obrigado)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s