concepção da vida como movimento

Transição aleatória, 16/05/2010, sinopse.

Stream it now

O que constitui uma pessoa a ser resumida a uma palavra a qual o torna ou não um passivo de andar livremente pelas ruas de sua cidade? Em uma sociedade onde psiquiatras são tidos como deuses, onde uma única palavra de uma certa pessoa pode reduzir alguém a um dado mínimo denominador comum, será que aqueles q simplesmente seguem suas próprias vontades, sem prejudicar aos outros, podem ser privados da própria liberdade? Se é que a liberdade física existe.


Será que vale a pena saber tanto sobre os outros e não saber quem realmente é? As pessoas muitas vezes criam heróis imaginários e os materializam em terceiros, fazendo com que suas vidas se tornem mais difíceis do que já são, simplesmente para agradar aos caprichos de pessoas necessitadas, que precisam se agarrar a algo ou no caso a alguém, para se sentirem completas de alguma maneira, o que demonstra uma enorme falta de personalidade e auto conhecimento que culmina em um ato desesperado de busca pela aprovação alheia, falta de destino próprio, sempre buscando sentido para a própria vida baseando-se em terceiros ou em ‘coisas’. Num mundo onde tudo deve ser visto, na verdade não resta nada para ser realmente apreciado, Não sobrou quase nada de interessante para ser mostrado, para se ver. Esta idéia é o espelho do superficial, característica essencial da sociedade moderna com seus big brothers e reality shows tão falsos quanto nota de 3 reais. Mesmo assim, cada um escolhe o que é interessante para si. Muitas vezes o indivíduo se torna medíocre para ser aceito, fugindo da obrigação de ser alguém ou fazer algo que seja realmente interessante, para simplesmente existir e não ser.

E porque a verdade é sempre muito mais difícil de ser dita do que a mentira? Porque muitas vezes as pessoas parecem acreditar nas próprias mentiras e optam por esquecer da própria realidade? Serei eu um total babaca, um bobão procurando despertar algo que já está morto a muito tempo em mim? Anos e anos colocando um tijolo em cima do outro, lutando contra algo que deveria estar me ajudando, tudo pode ser destruído em menos de um minuto. Temporalidade de uma vida fútil e perecível.

A revolução acontece a partir do momento que é concebida mentalmente. E está acontecendo neste exato momento, enquanto muitos dormem ou são adormecidos mentalmente, brotando das mentes cansadas de tudo. Quando acontecer, ninguém vai perceber. Tróia foi conquistada quando todos dormiam. ‘Desperta ó tu que dormes’. O que parece ridículo hoje, mudará o mundo amanhã. Fazer as coisas do mesmo jeito, sempre levará ao mesmo resultado. O meu humilde e patético mundo só existe em movimento e é este movimento que faz com que o universo exista. Será que é melhor viver 1000 anos a 10 km/ph ou 10 anos a 1000 km/ph? A decisão é sua. A própria vida em si não pode ser concebida sem movimento. Mortos vivos andando a procura de algo para se agarrarem com medo de si mesmos. Se o corpo para, ele morre, se a mente não muda e não se move, ela padece. A vida não pode ser concebida sem movimento.

Why is the truth a lot more difficult to be said than lies? People sometimes end up believing their own lies and living in a wonderland world far out reality and thinking they live in a real world. I fell like trying to wake something up inside me that’s already gone for a long while. The question is: Do you want to live slower or faster? Do you want to do or to watch? Do you want milk with your coffee? Whatever you want, reality won’t change. Only when you face death, you give truth meaning for your life. Whatever death means to people, anyways……. Art is totally connected to filosofy and vice-versa, and it actually makes you think about your world and sooner or later, finding out about your self, on a cicling endless movement of infinite turns and signs. The choice is yours and the game has just begun…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s