THE BOOMERANG EFFECT

Transição Aleatória 13-06-2010

Re run all week long HERE

By J

Life goes on in circles. Constant seemingly unrelated loops that go back and forth in a freakish corealtion. That means whatever you do today, it will get back to you some day, somehow, one way or another.

You should be worried about, really, because that’s a fact of life, it’s nature. You have the power to decide to continue treating people the way others do or you can just change your perspective and make amends on the way you treat others, making your world a better world, everyday.

Most people can’t deal with this filosophical, psicological, self-steem shit that I normally talk about, and that’s fine. Some people don’t need it at all, some people are just afraid of what they will find out. But for people like me who had been forced to get into myself, diving deep into the realms of my soul, digging hard, looking for answers to questions that have none, just to feel better about myself and clean up my internal judge, you know, teaching this judge to go straight, be uncorruptive and always brave, standing up for himself. That judge is called “conscious”.

Most people do have a glimpse of it but a lot more people seems to have not. The message is cristal clear and it’s all around you and me, up for grabs for anyone who needs it.

It will all get back to you. We will all get what we deserve, one way or another, sometimes in a sick, dark and misterious way.

Uma das mais belas demonstrações do ciclo da vida está na mudança das estações. Seja como você as encarar, o tempo vai mudar assim como várias coisas nesta vida deveriam mudar. O corpo humano muda a todo segundo. Muitas pessoas não. Aliás mudança implica em uma ação, consciente ou inconsciente, muitas vezes demasiadamente estressante, por isso é feito por poucas pessoas, infelizmente. Mas mudar é preciso e acredito que é exatamente por isso que o universo no qual estamos inseridos muda constantemente. A mudança do tempo, as estações do ano, é prova de que tudo necessita ser reciclado mais cedo do que mais tarde.

Muito disso pode fazer sentido para poucos mas para mim, de acordo com a minha experinência de vida, gosto de pensar nestas coisas. Tudo muda o tempo todo. Só é preciso atenção e coragem para perceber suas mudanças. Aceitá-las já é mais complicado. Somente aqueles que não tem problemas com o egocentrismo realmente mudam e aceitam que o mundo mude. Por que na verdade segurança é confortável e a grande maioria dos indivíduos não mudam por medo. Medo do novo. O que seria da technologia, que me possibilita fazer o que faço, se as pessoas envolvidas fossem paralisadas por esse medo estaguinante e não tentassem algo novo?! E infelizmente ou felizmente para mim, haverá, houve e sempre há alguém melhor do que eu. Fazendo muito mais neste exato momento e, consequentemente a minha frente. A humanidade é assim, na minha opinião.

Talvez muito do que tenho dito seja duro para muitos, ou seja completamente ridículo, assim com foi e tem sido para mim entrar em contato com novas formas de pensar, novos conhecimentos, novas pessoas mas na minha opinião e no que a minha vida se tornou, dor e sofrimento são inerentes a vida, ao ser humano. Saber lidar com isto de uma forma saudável é tarefa para poucos. Hoje eu não temo o novo. Eu busco o novo de alguma maneira.

O ponto principal desta mensagem é que a vida é como um bumerangue. Tudo que vai volta. O verão vai mas volta. Ou seja, se você fizer algo para alguém, esse alguém tem o direito de fazer o mesmo para você. Está na biblia. Olho por olho, dente por dente. Cabe a cada um decidir continuar o que alguém começou ou parar. Você tem o poder da escolha. Pode tratar as pessoas da mesma maneira que os outros te tratam ou você pode simplesmente aprender a tratar os outros melhor. A decisão é sua. Na minha opinião, eu decido melhorar e não retaliar, mesmo sendo extremamente difícil.

Tudo que eu mereço chegará a mim, um dia ou outro, de uma forma ou de outra. O seu, seja lá o que você merecer, vai chegar, assim como para cada indivíduo deste ínfimo planeta que na verdade na minha pífia opinião, é somente uma bolha vagando a esmo em um infinito oceano de sistemas solares..

RADIO ZERO

Deixe uma resposta

