O QUE É IMPORTANTE

Catastrófico, caótico, cada neurônio morto não renasce mas outras conecções podem ser criadas para suprir a falta. Na vida humana, cada vez mais desumana, algo parecido acontece. Mas nada será como antes, e isto é um fato que não pode ser comentado, discutido ou incutido em qualquer mente, por mais medíocre e fechada que esta seja. Será isto bom ou ruim? Terá esta pergunta algum efeito útil? Na verdade isto pouco importa no decorrer dos dias que passam, matando o tempo inconscientemente, devagar e brutalmente, então o que realmente importa? O importante é o que realmente importa. Parece brincadeira de criança mas esta afirmação é de extrema maestria e compreende tudo o que não tem sido percebido e feito por muitos, inclusive eu. Se eu viesse fazendo o que realmente importasse para mim…..se as pessoas fizessem somente aquilo que realmente importasse, tempo não seria disperdiçado, a vida teria mais sentido e o remorso da consciência consciente seria muito menor. Mas como um peixe que tenta com toda força nadar contra a corrente para fugir do urso que está a sua espreita, eu tenho feito questão de fazer somente aquilo que não importa.

A mente sem sonhos é como uma árvore sem galhos, um quarto sem livros, café sem açúcar, dedos sem unhas, natureza morta. Não existe catastrofe sem a normalidade, uma depende da outra. O bem depende do mal. A paz depende do caos. Daí sai o que realmente importa. Aquilo que faz sentido ou dá sentido a algo, a alguém que vaga, que simplesmente passa pela vida sem viver, sem entrar em contato com algo realmente importante, seja lá o que for. Para muitos é importante um copo cheio, para outros uma xícara serve. Paranóia lúcida, a real matéria para os sentidos, gasolina para o fusca a álcool, pés para o paraplégico, adubo para a mente, asas para quem pode voar mas não tem para onde ir. Imaginação para amente que agora não encontra sentido para criar pois se perdeu com aquilo que não importa.

Sento no banco da praça, olho para os lados e não vejo ninguém, somente a vida selvagem mostra sua beleza em seu completo esplendor, sem mesmo ter a consciência da sua imensa e transbordante influencia neste mundo que vem sendo destruído aos poucos por pessoas que ainda não sabem que o que é realmente importante, é aquilo que simplesmente importa. Nada a mais, nada a menos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s