MEU PRECIOSO TEMPO

Quanto vale a minha hora?! Será que eu posso “vender” o meu tempo para que eu possa sobreviver? Ganhar dinheiro é necessário mas o quanto é necessário saber como ganhar e o que fazer para ganhá-lo. Tudo depende e é temporário mas percebo mais e mais a medida que vago horas a fio sem nada fazer a não ser perceber que a cada momento eu procuro “vender” meu tempo, minhas horas de vida por um preço mínimo, eu troco uma vida por um certo conforto que só o capital pode me trazer.

Infelizmente não há saída para isso jpa que vivo numa sociedade capitalista. Mas cabe a mim saber o que estou fazendo com o meu tempo pois é chegada a hora de perceber o que tenho feito para não apodrecer minha consciência. A vida é feita de escolhas (?!) ou são as alternativas que fazem da vida uma escolha em si mesma. Para escolher eu preciso ter alternativas e sem elas minhas escolhas ficam limitadas. E quando não há alternativas suficientes para fazer escolhas frutíferas, úteis ou simplesmente conscientes?

Me vejo nesse ponto onde não sobrou muitas alternativas para serem escolhidas. Me vejo pensando a respeito de coisas que deveriam ser esquecidas. Me vejo buscando a loucura racional consciente para me tornar são. Ainda não sou louco o bastante para viver na sociedade.

O mix “precious time” reflete isso O filme “waking life” questiona bastante esta teoria da realidade e do sonho entre outras facetas filosóficas que podem embaralhar ou libertar a mente de acordo com o entendimento da pessoa. Eu busco olhar para “além do bem e do mal” para entender muito do que acontece num curto espaço de tempo. Eu busco a libertação consciente e racional desta vida, mesmo sabendo que a liberdade e a felicidade não são deste mundo.

 

Deixe uma resposta

