MEMÓRIA DO FUTURO

A MEMÓRIA DO FUTURO pode ser visualizada por uma verdadeira mente criativa. Sim: É possível lembrar do FUTURO !

Muitos matemáticos, astrólogos e intelectuais da elite mundial como Einstein, Hawking e outros físicos e metafísicos, aceitam e possuem escritos que reforçam essa teoria, vivenciada pelos mesmos. Suas mais brilhantes (e simples) ideias e descobrimentos são resumidas e estão intimamente conectadas de um modo único com a teoria da autora do livro “FUTURE MEMORY” Ms. Atwater.

capa

Neste livro ela usa imagens simples e métodos acessíveis a qualquer pessoa interessada no assunto para explicar um complicado conceito da física e da matemática. Ela também relaciona suas pesquisas e experiências com o trabalho da elite intelectual formada por filósofos, psicólogos, neurocientistas e biólogos. A autora faz questão de não deixar perguntas sem respostas. Sua pesquisa é baseada em fatos, experiências pessoais e exaustivos estudos que comprovam sua teoria.

Time and space are modes by wich we think and not conditions in wich we live. Einstein

Para começar a compreender este fenômeno, é preciso repensar como encaramos nossa experiência com o “tempo”. Normalmente, nossa memória está relacionada com o que aconteceu. Aparentemente, esse não é um fato. Podemos sim lembrar do futuro antes mesmo de acontecer. O tempo não é linear, ou não é tão linear quanto aparenta ser. Einstein dizia que o tempo linear é um conceito que passamos a aceitar, mas este conceito é uma experiência relativa, dependente e não uma realidade imutável e consistente.

Apesar do tema parecer novo, é um conceito antigo. O povo grego considerava o aprendizado como sendo aquilo que podemos lembrar. Educação significava tirar conclusões ou obter respostas a partir daquilo que já sabíamos. Se educar era uma simples lembrança, relacionada a alma e não a aquisição de novos conhecimentos.

Future-Brain

É nossa percepção da realidade que determina nossa experiência. Não existe uma realidade objetiva fora da nossa compreensão. Experimentamos a realidade da nossa forma, individualizada e supostamente única. Ninguém “vê” a realidade como o outro a vê. Estamos todos conectados a uma consciência e energia cósmica, universal que parece ser plausível, parece fluir de acordo com nossa vontade. É nossa concepção da realidade que nos permite interagir e lidar em comunidade, aceitar fatos e acontecimentos em comum. Mas a verdade é que a experimentamos de forma individual e única.

Nossa habilidade criativa provém dessa forma de ver e compreender a realidade baseado naquilo que gostamos, amamos e nos interessamos e não aquilo que escondemos num cofre supersônico que ninguém pode abrir. Muitas vezes, o conteúdo criativo armazenado neste cofre se deteriora pelo desuso, pelo esquecimento.

The true art of memory is the art of attention (directing the mind) and intention (exerting the mind). Atwater

Atenção é essencial para focar sua mente para um lugar no tempo, ou simplesmente o colocar num tempo diferente daquele em que se encontra.

Intenção é o ato de se permitir participar de tudo que sua Atenção o proporcionou conquistar através da mente alerta.

Lembrar e praticar estas qualidades na nossa rotina diária, irá melhorar não só nossa habilidade criativa mas também nossa habilidade de compreender a realidade como ela realmente é. Ilusões desapareceram e a vida sutilmente se abrirá para você. Problemas passarão a desaparecer, sentimentos negativos e pensamentos disfuncionais e destrutivos se transformarão, pelo simples ato de ficar atento e atentar para aquilo que realmente importa.

p01tgd39

O livro vai a fundo e explica vários elementos que podem ajudar nossa percepção do futuro e da realidade como ela é. Abaixo você encontra algumas ações simples e práticas para exercitar a MEMÓRIA DO FUTURO:

  • Permita relaxar e perceba o ambiente em que está nos mínimos detalhes.
  • Permita que sua imaginação penetre nestes detalhes de forma concisa e provocativa.
  • Esteja consciente da maneira que processa toda essa informação, como seu fluxo de pensamento trabalha para chegar a conclusões. Perceba como categoriza e “julga” suas informações adiquiridas através da observação contemplativa e atenta.
  • Agora comece a imaginar como este ambiente seria no futuro.
  • Imagine um problema que tenha e o veja resolvido em sua mente. Imagine como conseguiu resolvê-lo.
  • Admita para si mesmo que todo este processo é real. Permita que sua mente aceite este processo como uma nova maneira de encarar o tempo.

Se conseguirmos ter compreender toda informação contida no livro e apenas praticar uma fração mínima daquilo que foi escrito com tamanha personalidade, nossa criatividade pessoal, nossa habilidade de lidar com a sociedade e nossa visão de mundo irão evoluir ao ponto de nunca mais voltar a viver na ilusão.


Baseado na resenha de autor desconhecido sobre o livro “FUTURE MEMORY” de P.M.H Atwater

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s