ROTINA DO SER CRIATIVO

A criatividade só é mantida através de doses diárias de atividades. Hábitos, a rotina do ser criativo são tão importantes quanto hábitos simples como escovar os dentes (para aqueles que se lembram), pentear o cabelo (para aqueles que ainda o tem) entre outros mais. Vou listar alguns hábitos que podem melhorar sua habilidade de lidar com a rotina diária, resolver problemas chatos que atrapalham seu desenvolvimento profissional e pessoal e hábitos que podem fazer de você uma pessoa mais criativa, um dia após o outro (para você que vive em favor de um relógio), sem muito esforço, apenas dedicação e uma pitada de disciplina.

  • Tente pensar em 10 ideias por dia que possam mudar algo importante para você. Assuntos como, melhorar o transporte, a segurança do seu bairro, melhorar as condições de vida para aqueles que escolheram morar na rua, como resolver problemas pequenos de maneiras diferentes, qualquer assunto é importante. Faça uma lista, mantenha um diário atualizado sobre suas ideias e perceba sua evolução.
  • Leia o jornal. Pode ser um dia da semana mas leia-o. Fique por dentro do que está acontecendo a sua volta, na sociedade, no cotidiano, no mundo. O importante é opinar sobre os assuntos, exercitar sua maneira de criticar o que lê. Formar opinião é uma proteção contra uma possível tentativa de lavagem cerebral. Se não gostar de ler o jornal, faça algo terapêutico com ele, recicle, dê para alguém….
  • Se você estiver se sentindo “inerte” mentalmente, leia. Pode ser qualquer coisa. Critique, opine sobre o assunto. Fale com seu vizinho, exponha para sua/seu companheiro. Exercite sua habilidade crítica constantemente. ai da zona de conforto.
  • Leia um capítulo de um livro de ficção e de não ficção. Coloque a meta de ler um livro por mês pelo menos. Eu sei que é difícil. Seja sensato. Tenha em mente o poder que a leitura trás. Você estará exercitando sua disciplina, seu comprometimento com você mesmo. É a sua palavra que está em jogo. Seja verdadeiro e encontre uma maneira de ser realista e honesto com aquilo que você decide.
  • Assista a vídeos institucionais ou filmes edificantes. Não se contente com programas fúteis. Use sua crítica para com estes e lembre-se de que existe vida depois da novela das oito.
  • Inscreva-se em Feeds de notícias de seu interesse. Este blog tem um. É um bom começo! Minha rotina começa com a leitura destes Feeds. Adicione grupos, pessoas, comunidades interessantes em suas redes sociais e você abri-rá a porta para um novo mundo de possibilidades. A internet é tão vasta que alguns a chamam de “o universo online”. Busque o que pode acrescentar algo de novo para sua vida.
  • Compile fontes de conhecimento. Sites que disponibilizam informações úteis para todas as áreas de sua vida devem ser constantemente visitados. Não perca o foco daquilo que pode melhorar sua rotina.
  • Visite um lugar novo. Quando puder, vá a algum lugar que nunca esteve antes. Pode ser a o tanque de lavar roupas de sua casa! O outro lado do quarteirão de sua casa. Entre em contato com o novo. A natureza pode oferecer muita paz e inspiração para sua mente.
  • Compartilhe o que aprendeu. A parte importante de exercitar sua habilidade crítica, formar opinião deve ser compartilhada, sempre. Mostre-se como tu és. Ninguém vai poder explorá-lo psicologicamente outra vez. Aquele vendedor que sempre quer vender algo totalmente desnecessário depois que você já comprou alguma coisa não vai mais te importunar. Seja assertivo.

Existem outras maneiras de fazer com que sua rotina seja interessante, basta você querer mudar e sempre manter o foco no grande prêmio: A SUA VIDA!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s